quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brasil sobe do 22º para o 9º lugar no ranking da Fifa

O título da Copa das Confederações fez Brasil decolar no ranking

O título da Copa das Confederações fez Brasil decolar no ranking
Como era esperado, o Brasil deu um salto no ranking da Fifa, divulgado na manhã desta quinta-feira pela entidade máxima do futebol. Com a conquista da Copa das Confederações, a seleção brasileira subiu do 22º (pior performance da história) para o nono lugar (1.095 pontos), retornando ao Top 10 após mais de um ano de ausência (a última vez foi a quinta posição, em junho de 2012). Mesmo derrotada na final da competição que reuniu os campeões dos continentes, a Espanha manteve a liderança, agora com 1.532 pontos.
A Alemanha (1.273) permanece na segunda colocação, agora perseguida pela Colômbia (1.206), que ultrapassou a Argentina (1.204) e assumiu o terceiro posto. Em quinto segue a Holanda (1.180) e em sexto aparece agora a Itália (1.142). Terceira colocada na Copa das Confederações, a Azzurra ganhou duas posições em relação a última lista. Portugal (7º, com 1.099), Croácia (8º, com 1.098)) e Bélgica (10º, com 1.079) completam a relação dos dez primeiros selecionados.
Outro semifinalista na competição internacional disputada no Brasil, o Uruguai (1.016) subiu sete posições, ocupando agora a 12ª, uma atrás da Grécia (1.038). Já a Inglaterra (994) perdeu seis colocações e caiu para o 15º lugar.
O ranking começou a ser feito pela Fifa em agosto de 1993, quando o Brasil ficou em oitavo. Porém, logo no mês seguinte a equipe de Carlos Alberto Parreira assumiu a liderança. Até junho de 1994, a Seleção oscilou entre o primeiro e o quarto lugar, mas após a conquista do tetra manteve a ponta de julho de 1994 a janeiro de 2001. Depois do penta, o Brasil retomou a hegemonia entre julho de 2002 e janeiro de 2007. Desde então, o time canarinho voltou poucas vezes à liderança do ranking da Fifa: apenas de julho a outubro de 2009 e entre abril e maio de 2010.
A Espanha está na ponta da lista mensal desde agosto de 2011 (antes, havia liderado de julho de 2010 a julho de 2011). A Alemanha ocupa o segundo lugar desde julho de 2012. O Brasil caiu muito no ranking por não disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, já que será o país-sede em 2014.
Fonte: Globoesporte.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

carona termina com acidente na AL-140 em Inhapí


Em menos de dois meses foram contabilizados aproximadamente 5 acidentes em um mesmo trecho da AL-140 em Inhapi, Conhecida como (Rodovia da Morte).
O que era pra ser apenas uma simples carona terminou mal para a jovem identificada apenas como Eliane, ela acabou caindo de uma motocicleta em trecho da carona terminou o rapaz que vinha pilotando não prestou socorro e fugiu do local.
A menina foi vista estirada as margens da AL por algumas pessoas que em seguida chamaram a SAMU, sem parentes no local a jovem não largou o aparelho celular em nenhum momento mesmo estando quase inconsciente.
Até o momento que um dos enfermeiros pediu para populares tentarem localizar um membro da família, sem êxito, a mesma só foi localizada quando um conhecido da jovem chegou ao local.
Perplexos com o numero elevado de acidentes no mesmo local, populares se benziam e comentavam que deveriam realizar uma missa no trecho, pois seria muita coincidência os diversos tipos de acidentes, entre queda de moto, capotamento, carros que saíram fora da pista e outros.
Por Inhapi em Foco


Ufal reabre inscrições para pós-graduação a distância

As inscrições para os três cursos de especialização - pós-graduação latu sensu, na modalidade a distância, ofertados pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foram reabertas nesta terça-feira, 2, e se estendem até as 23h59 do próximo dia 25 de julho.
Estão sendo ofertas 600 vagas, distribuídas nos cursos de Gestão em Saúde (225), Gestão Pública Municipal (150) e Gestão Pública (225) nos polos de Olho D’Água das Flores, Santana do Ipanema e Maragogi.
Os cursos têm como público-alvo servidores públicos (municipais, estaduais e federais), servidores da Ufal e público em geral. As inscrições devem feitas, exclusivamente, pela internet no endereço eletrônico da Copeve. A taxa é de R$ 30,00.
Os candidatos aprovados, independentemente do polo que escolherem, poderão optar, no ato da matrícula, por um dos seguintes locais para encontros presenciais: Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, Olho D'Água das Flores e Maragogi.
por:alagoas 24 horas.
Postado por Se Liga Inhapí.

Prefeito De Inhapí anuncia mais uma obra De grande Importancia o CURRAL DO GADO

O Prefeito zé Cícero anuncia nesta manhã 3 de junho , a construção de mais uma obra, dessa vez de muita importância para o nosso povo tão sofrido. Está  iniciando o CURRAL DO GADO, com uma estrutura bem moderna, e enquadrada em todos os requezitos legais.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estudantes protestam por melhoria dos serviços públicos em Alagoas

Protesto contra violência levou grupo às ruas de Maceió
Protesto contra violência levou grupo às ruas de Maceió
Um grupo de estudantes voltou às ruas de Maceió nesta segunda-feira, 1º de julho, para protestar contra o crescimento da violência, a precariedade da Educação e Saúde no Estado de Alagoas. A passeata saiu da Praça Centenário, por volta das 15h30 e seguiu pelo Centro da cidade.
Além de Maceió, outras cidades realizaram protestos, simultâneos com o objetivo de cobrar ações contra a corrupção. Os manifestantes voltaram a defender o passe livre e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300 (PEC 300), que prevê a criação de piso salarial para policiais civis e militares e da PEC 280, que limita em 250 o número de Deputados que integram a Câmara dos Deputados.
De acordo com o estudante da UFAL, Gefferson Cavalcante, a mobilização é por um país mais justo. "Estamos cobrando saúde, educação e segurança de qualidade. As mobilizações devem continuar, não iremos parar", informou.
Munidos de cartazes e faixas, os manifestantes repetiam gritos de guerra durante o percurso, chamando a atenção de lojistas e clientes do comércio. O protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi acompanhado por equipes da Polícia Militar e SMTT.
Durante o protesto, representantes do Ministério Público Estadual agradeceram aos estudantes e entidades de classe pelo apoio dado durante a derrubada da PEC 37, que limitava o poder de investigação do MP.

Começa hoje (1) primeira etapa da vacinação contra a Aftosa

Foto: Ilustração
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) inicia nesta segunda-feira, 1º de julho, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2013. Os criadores alagoanos têm até o dia 31 de julho para vacinar seus rebanhos de bovinos e bubalinos.
Na última etapa da campanha de vacinação, realizada em novembro do ano passado, receberam a dose antiaftosa 1.247.131 bovídeos, resultando numa cobertura vacinal de 96,13%.
Para a campanha de vacinação contra a febre aftosa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recomenda um índice de cobertura vacinal de 80% do rebanho. Na última etapa da campanha, nenhum município alagoano ficou abaixo deste índice.
O órgão de defesa alerta aos criadores que, após efetuar a vacinação do rebanho, a declaração deve ser feita nos escritórios da Adeal do município onde o estabelecimento rural está localizado. O prazo será encerrado 15 dias após o término da etapa de vacinação.
A declaração é um documento obrigatório que comprova, oficialmente, que o criador vacinou o animal. Para obter o documento, o criador ou responsável deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina e documentos de identificação. Quem não declarar, estará sujeito ao pagamento de multa e ficará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), além de ficar inadimplente junto à Adeal.
A multa prevista por lei para o criador que deixar de comprovar a vacinação com a declaração, corresponde a 30 Unidades Padrão Fiscal do Estado de Alagoas (Upfal).
A febre aftosa é umas das maiores preocupações da agropecuária. Altamente contagiosa, a doença atinge animais de cascos bipartidos e é responsável pelos maiores prejuízos no setor.
As campanhas de vacinação fazem parte do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa e são itens obrigatórios para criadores de bovinos e bubalinos.
por :Alagoas Na Net
Postado por Se Liga Inhapí

OLHO FATAL - HOMEM VAI OLHAR A VIZINHA TOMAR BANHO E SE DÁ MAU LEVANDO UM TIRO DO MARIDO EM MOSSORÓ/RN

Um homem tentou brechar a vizinha tomando banho na tarde de  sexta-feira (28), na cidade de Mossoró. Informações da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o homem subiu no muro de sua residência para ver sua vizinha tomando banho, e acabou levando um tiro na perna disferido pelo marido da mulher.

Francisco José Marcolino, 25 anos, foi socorrido com um ferimento na perna esquerda, para o Hospital Regional Tarcísio Maia pela equipe do Samu. Informações dos socorristas que o mesmo não corre risco de perder a perna. Moradores do bairro contaram que o homem já apanhou em outras oportunidades pela mesma prática.

Por: Seridó 190.central do sertão

domingo, 30 de junho de 2013

INHAPI: EDUCAÇÃO COM QUALIDADE CONTRIBUI PARA UMA SOCIEDADE MELHOR

Secretaria de Educação investe na melhoria da qualidade do Ensino
Desde o início da atual administração, a Prefeitura de Inhapi, por meio da Secretaria de Educação, vem desenvolvendo um trabalho focado na melhoria da qualidade da Educação do Município e na valorização dos profissionais da Educação, através de uma série de programas e projetos.

O resultado deste trabalho se deve ao planejamento e execução de uma série de ações com foco na melhoria das condições de trabalho e no compromisso da administração com a Educação.

Entre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Educação nesses primeiros seis meses podemos destacar:

·         Reforma de escolas da zona urbana e rural;

   Contratação de mais de 100 professores, para     suprir a carência do município, com os vencimentos dentro do que estabelece a lei do Piso Nacional, além da contratação de merendeiras, vigias, auxiliares de serviços gerais, digitadores e agentes administrativos;
·         Reposição de carteiras das escolas;

   Aquisição de computadores para equipar a secretaria;

·         Formação continuada para professores, diretores, supervisores e coordenadores;

·  Acompanhamento pedagógico periódico aos professores no campo, pela equipe de   Coordenadores Pedagógicos da SEMED;

·       Regularização do Conselho do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica –FUNDEB e Conselho da Alimentação Escolar – CAE;

·      Processo de regularização das escolas junto ao Conselho Estadual de Educação, o que coloca as escolas numa situação regular perante o MEC;
·         Construção do Projeto Político Pedagógico e Regimento das Escolas;

·         Distribuição de merenda de qualidade para todos os alunos das escolas municipais;

·     Adesão de Programas Federais a exemplo do Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, que vem tendo resultados de melhoria na educação e beneficiando aproximadamente 70 professores com bolsa do governo federal e o Programa de Formação Esportiva – Atleta na Escola;

·      A Secretaria está possibilitando Formações para equipe técnica para adquirir informações favorecendo o melhor funcionamento da Educação, como: Formações para Bibliotecários, Coordenadores do Pacto Nacional, Prestação de Contas, PAR, Censo;

·         Cumprimento dos vencimentos em dias de todos os profissionais da Educação;
·         Aumento de 8% para os profissionais do magistério;

·         Garantia de transporte escolar para os alunos da educação básica;

·    Vários projetos vêm sendo desenvolvidos nas escolas, em parceria com a Secretaria de Educação e outras secretarias a exemplo do projeto HORTA NA ESCOLA, MEIO AMBIENTE.

O Secretário Moab Damasceno falou sobre o investimento que estão sendo feitos na qualificação dos educadores através da Formação Continuada. “Estamos buscando investimentos não apenas na estrutura de prédios, mas na formação pedagógica dos nossos professores, para que o resultado destes investimentos apareça no dia a dia, na sala de aula, no conteúdo que é passado aos nossos alunos”, disse o secretário.

“Realizamos reuniões ordinárias e extraordinárias com os diretores, supervisores e coordenadores das escolas visando uma participação no que chamo: A educação que nós podemos fazer juntos!”, explica o secretário. Além disso, também já foi lançada uma dinâmica que trabalha a união das equipes pedagógicas. “Será um trabalho que envolve todas as escolas municipais e suas equipes pedagógicas, eles mostrarão os registro do trabalho através de vídeos, textos e fotografias. No final, escolheremos a equipe vencedora e a escola receberá um selo de Excelência em Trabalho em Equipe”, explica Moab.

O Secretário de Educação, Professor Moab Damasceno parabenizou toda sua equipe de trabalho e todos os profissionais da educação, pediu que continuassem com empenho e dedicação e que todos se esforcem para superar os desafios que aparecerão durante a missão. “Nós profissionais podemos fazer mais. As escolas de Inhapi, através de uma Educação de qualidade podem fazer a diferença. Todos os profissionais da educação estão com o compromisso de fazer a diferença”, disse Moab.

                                                                                                                                             






















Mulher é condenada à prisão perpétua por cortar pênis do marido e o jogou no triturador de lixo.

Catherine Kieu, condenada à prisão perpétua, disse sentir remorso pelo crime (Foto: Reuters)Um juiz sentenciou à prisão perpétua com possibilidade de condicional uma mulher no sul da Califórnia que decepou o pênis de seu marido e o jogou no triturador de lixo.

Catherine Kieu, 50, foi considerada culpada por um júri de Orange County em abril por mutilação grave e tortura após a agressão contra seu ex-marido em julho de 2011.

Ela drogou o ex-marido antes de atá-lo e decepar seu pênis com uma faca. Ela então jogou o órgão genital em um triturador de lixo.

O casal estava em processo de divórcio.
Um advogado de Kieu, nascida no Vietnã, argumentou no julgamento que ela havia sofrido abuso sexual em sua infância, o que a deixou com estresse pós-traumático. Ela demonstrou remorso sobre o ataque, disse ele.

Após a audiência, a vítima - identificada apenas como "Glen" - disse que desejava que o juiz Richard Toohey tivesse aplicado uma sentença mais dura, noticiou o "City News Service".

"No interior, eu esperava uma sentença mais pesada, mas dadas as restrições da lei, é o que ele tinha de fazer", disse ele. "Pode haver uma situação em que eu posso ser feliz, mas completamente? Nunca", afirmou.


Do G1, em São Paulo