segunda-feira, 1 de julho de 2013

Estudantes protestam por melhoria dos serviços públicos em Alagoas

Protesto contra violência levou grupo às ruas de Maceió
Protesto contra violência levou grupo às ruas de Maceió
Um grupo de estudantes voltou às ruas de Maceió nesta segunda-feira, 1º de julho, para protestar contra o crescimento da violência, a precariedade da Educação e Saúde no Estado de Alagoas. A passeata saiu da Praça Centenário, por volta das 15h30 e seguiu pelo Centro da cidade.
Além de Maceió, outras cidades realizaram protestos, simultâneos com o objetivo de cobrar ações contra a corrupção. Os manifestantes voltaram a defender o passe livre e a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição de número 300 (PEC 300), que prevê a criação de piso salarial para policiais civis e militares e da PEC 280, que limita em 250 o número de Deputados que integram a Câmara dos Deputados.
De acordo com o estudante da UFAL, Gefferson Cavalcante, a mobilização é por um país mais justo. "Estamos cobrando saúde, educação e segurança de qualidade. As mobilizações devem continuar, não iremos parar", informou.
Munidos de cartazes e faixas, os manifestantes repetiam gritos de guerra durante o percurso, chamando a atenção de lojistas e clientes do comércio. O protesto reuniu cerca de 300 pessoas e foi acompanhado por equipes da Polícia Militar e SMTT.
Durante o protesto, representantes do Ministério Público Estadual agradeceram aos estudantes e entidades de classe pelo apoio dado durante a derrubada da PEC 37, que limitava o poder de investigação do MP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário